sábado, 11 de junho de 2011

00011 - Especial dia dos namorados quando se está solteiro

Primeiramente gostaria de deixar bem claro que eu sei que a data é puramente comercial.

Bem, comercial ou não faz agente parar para refletir, porque não está namorando...
Será que fiz algo errado? Será que não sou bom o suficiente? Será que sou tão diferente assim do resto das pessoas?

Refletindo um pouco a respeito, aqui vão minhas conclusões...

Será que fiz algo errado?
É bem provável que possa ter feito algo errado no passado, mas nada que tenha feito pode te impedir de conseguir alguém que te ame e que você ame. Posso citar por exemplo casos de assassinos seriais que atraem legiões de interessadas, que lhes enviam cartas de amor e tudo...

E como você que está lendo meu blog provavelmente não matou múltiplas pessoas acredito que seu erro seja tão passível a ser esquecido quanto os erros dos que citei como exemplo...

Mas voltando a um exemplo que eu acredito que seja mais cotidiano, caso você tenha cometido algum erro do qual se arrepende, seja humilde, peça desculpas...

Não! Não é sinal de fraqueza, não é se humilhar! Se você acredita que vale a pena, que a pessoa não merecia, demonstre isso.

Será que não sou bom o suficiente?
Acredito que não exista pessoas perfeitas, isso mesmo, não existem!
Nem aquela atriz maravilhosa, nem aquela modelo, não existem!
Porque? Simples... já existem mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, cada uma com um gosto diferente, então é impossível uma pessoa ser perfeita, agradar a todos.
Só para facilitar a minha teoria...
Exemplo: 6 bilhões de pessoas, 50% homens, 50% mulheres, desconsiderando os homossexuais de ambos os sexos que deixaria equivalente para a conta. 1 pessoa em teoria já não seria perfeita para 3 bilhões de pessoas!

O que acredito é que a pessoa ideal para você é aquela que os defeitos não lhe incomodam, posso citar como exemplo, uma mulher insegura não poderia namorar um cara que não seja ciumento demais pois o fato do cara não demonstrar ciume já iria fazer ela pensar que ele não a ama... enquanto uma mulher mais independente não poderia namorar um cara ciumento demais pois não iria suportar ficar sob as régias curtas...

E ainda nessa questão de pessoa ideal, tem gente que gosta de altos, outras de baixos, magros, bombados, gordinhos, brancos, negros, mulatos, carecas, cabeludos...

Resumindo, a questão não é você não ser bom o suficiente e sim o fato de não ter encontrado a pessoa certa.

Será que sou tão diferente assim do resto das pessoas?
Torça para ser, mas é provável que não... Existem (muitos por sinal) que gostam do fato de ser solteiro, para poder aproveitar as festas sem problemas, pode viajar, gastar menos, diversos motivos... e apesar de não ser o meu caso eu consigo entender as diversas vantagens...

Para dar um exemplo pessoal, nas minhas férias esse ano viajei para Niterói e iria assistir a dois shows no Rio de Janeiro(acabei só vendo 1), mas só pude fazer isso pois estava solteiro...
Arredondando os valores, Passagem de ida para o RJ ida e volta R$100,00 Ingresso dos shows R$ 200,00 Idas ao shopping/cinema R$50,00 considerando que eu estivesse namorando e que ela gostasse dos shows eu teria gastado R$ 350,00 a mais o que me impossibilitaria de ir...

Mantendo o assunto das minhas férias ainda, eu li 8 livros nas férias o que também não teria feito caso tivesse de dar atenção a uma namorada...

Acho que isso demonstra a maior das vantagens de estar solteiro, liberdade...

Voltando ao ultimo questionamento... basta se lembrar que ser diferente é questão de comparação, pense na pessoa mais "normal" que você conhece, compare ela com um índio "comum", são bem diferentes né?

Como eu falei anteriormente caso você esteja solteiro nessa data(e não seja por opção) você só não encontrou a pessoa certa ainda, continue tentando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário